10
mai
2011

Dica - 14 ótimos plugins de Wordpress

Logotipo do Wordpress

Uma das razões que faz o WordPress tão incrível são os milhares de plugins disponíveis. Não importa o que você quer realizar em seu blog, provavelmente existe um plugin que lhe permitirá fazê-lo. Segue uma lista com 14 incríveis componentes para serem analisados e/ou utilizados:

  1. W3 Total Cache – Este plugin é ótimo por dois motivos. O primeiro é que ele carrega o caminho para as suas páginas mais rapidamente. O segundo é que ele armazena versões estáticas do seu site, então o processamento da máquina é menos utilizado.
  2. HeadSpace: WordPress SEO Made Simple - Encontre todas as funcionalidade de SEO em um único plugin. Com ele as pessoas gastarão menos tempo trabalhando com SEO e poderão dedicar-se mais a escrever bons conteúdos.
  3. Gravity Forms – Este é sem dúvidas um dos melhores e mais completos plugins para formulários no Wordpress. Através dele é possível criar posts, fazer uploads de imagens e mídias, utilizar condições e muito mais.
  4. WP-DBManager – Este belo componente é incrível para fazer backup de seu site. Ele realmente tem poucas funções, mas talvez o recurso mais impressionante é a capacidade de enviar e-mail com banco de dados inteiro do WordPress.
  5. Thank Me Later – Este plugin é ótimo. Ele envia um e-mail para todos os novos visitantes do seu site. Você pode escrever para lembrá-los sobre o seu feed RSS ou apenas para convidá-los a manter contato.
  6. WP-PageNavi – Aqueles links de "Posts Antigos" e 'Posts Recentes' no rodapé são chatos. Com WP-PaveNavi você pode acessar diretamente a página que quiser.
  7. SEO Smart Links – Você interliga os seus artigos? Você deveria. Vincular um artigo a outro é uma ótima maneira de construir Page Rank no seu site e também é uma ótima maneira de fazer com que o leitor encontre outros conteúdos com temas semelhantes. Este plugin o fará automaticamente para você.
  8. Digg Digg Social Sharing – Este plugin simplifica o compartilhamento do site em redes sociais através de ícones flutuantes. Esta funcionalidade é ótima para aumentar a divulgação do seu conteúdo.
  9. Feedburner Circulation – Este plugin possibilita a exibição de um contador com o número de assinaturas dos seus feeds.
  10. Revision Control – O recurso de revisão do Wordpress faz com que sua base de dados fique lotada e o seu site lento. Com este plugin é possível limitar o número de revisões armazenadas. Geralmente salvo apenas duas.
  11. Tweet Old Post – Este plugin permite que você publique posts aleatórios do seu site no twitter. Além disso, ele permite configurações diversas como hashtags e textos fixos.
  12. Widget Context – Com o Widget Context você poderá escolher onde deseja que os widgets do site apareça. É uma funcionalidade parecida com a configuração de bloco do Drupal. Com ele você pode criar barras laterais diferentes para cada página ou agrupamento de conteúdo.
  13. WordPress Editorial Calendar – Este plugin permite que você veja todas as suas publicações e quando elas serão postadas. Com ele você tem acessos a vários recursos como a utilização de drag'n'drop para trocar as datas dos conteúdos, a edição rápida de títulos e textos, o gerenciamento de publicações e da lixeira, etc.
  14. ReplyMe – Este componente envia um e-mail para quem comentou no site toda vez que a mensagem dele recebe uma resposta. É um ótimo jeito de fazer com que o usuário retornem para continuar a conversa.

O que achou desta lista? Sabe de algum outro plugin interessante? Compartilhe conosco a sua experiência.

Postar novo comentário

Texto plano

  • Não é permitido o uso de HTML.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.