05
abr
2011

Crie um disco virtual com o Gmail Drive Shell Extension

Gmail Drive

O Gmail oferece quase 7 GB para cada um de seus usuários. Por mais mensagens que você troque e mantenha lá vai levar um bom tempo até ocupar todo o espaço disponível. Por que não usar essa área de armazenamento como disco virtual? Alguns programas usam essa estratégia, entre eles o Gmail Drive (Download). Uma vez instalado, ele cria um disco no Computador (Meu Computador para os Windows antigos), para o qual os arquivos podem ser copiados e de onde podem ser baixados. O Gmail Drive também cria um botão de acesso no menu de contexto para facilitar as transferências.

Cada vez que um arquivo é colocado no disco virtual, uma nova mensagem chega à caixa postal da sua conta do Gmail. Uma dica do próprio desenvolvedor para organizar os arquivos (e também a caixa de entrada) é criar um filtro no Gmail para arquivar essas mensagens e seus anexos. Para criar um filtro, marque uma das mensagens recebidas do Gmail Drive e, no menu Mais Ações, selecione Filtrar Mensagens Assim e siga as instruções fornecidas pelo Gmail. O Gmail Drive transfere arquivos de até 25 MB.

No Baixaki existem alguns comentários dos usuários sobre problemas e limitações: http://www.baixaki.com.br/comentarios.asp?cod=35122

Postar novo comentário

Texto plano

  • Não é permitido o uso de HTML.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.